13
nov
11

Kanye West faz show grandioso e produzido no SWU 2011

Kanye West é egocêntrico e não nega isso. Já declarou que é o “Elvis Presley do hip hop” e “porta-voz da geração”. No primeiro dia de SWU Music and Arts Festival 2011, o rapper mostrou a que veio através de uma apresentação bem produzida e bastante aplaudida. A introdução do show começa com várias bailarinas vestidas em plumas dançando ao som instrumental de “H.A.M.”, parceria de Kanye e Jay-Z. Logo de cara, o rapper ganha a plateia com “Power”, do último disco My beautiful dark twisted fantasy (2010) e começa o show repleto de autotune – marca característica de seus discos – e pouquíssimo playback.

Kanye West começa a apresentação no meio do público

No telão, o cenário greco-romano de três estátuas formou o ambiente para todas as bailarinas que dançavam incansavelmente durante quase todas as canções. Falando pouco, mas cantando muito, Kanye West ganhou o público com sua imposição. Divido em atos, a apresentação contou com canções como “Monster” – que perdeu um pouco do poder sem Jay-Z e Nicki Minaj – e “Stronger”, uma das que mais animou o público (veja http://www.youtube.com/watch?v=ZFxBe_fyOrU ).

“Love lockdown”, música poderosa, foi talvez a mais fraca da apresentação, mas “Heartless” e “All of the lights” reanimaram a plateia – nessa última, direito a uma rápida participação de Fergie (Black Eyed Peas) para fazer um esquenta. Também estavam no set list menções a “Run this town”, música de Jay-Z, e “E.T” de Katy Perry, canções que Kanye fez participações.

Cenário de Kanye West é contemplado com imagens de estátuas

Após noventa minutos de peças de dança e rimas, talvez Kanye West tenha pecado justamente no final do show ao apresentar uma de suas mais fortes canções: “Runaway”. Depois de realizar um alongamento desnecessário da música, ele encerra o show dando a mão aos músicos e agradecendo. No ínterim, uma apresentação ambiciosa e bem produzida, provando que Kanye West não é um rapper de empate e sim um rapper completo.

@misaelmainetti / misaeljornalista@gmail.com

Anúncios

0 Responses to “Kanye West faz show grandioso e produzido no SWU 2011”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Vanguarda

novembro 2011
S T Q Q S S D
« set   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Twitter

Fucking visits

  • 20,343 hits

É importante: Planeta Terra e sustentabilidade


%d blogueiros gostam disto: