01
mar
11

Sobre Adílson Batista, corte no “Minha vida, minha casa” e o omolete da Dilma

Ivete Sangalo é sábia ao cantar “E vai rolar, a festa, vai rolar!”. Adaptemos para: “O povo do Santos mandou avisar!”. Virou festa ser técnico do Santos Futebol Clube. Em menos de dois anos, menos de mil dias, já passaram pelo time seis treinadores (dá-lhe Vagner Mancini, Vanderlei Luxemburgo, Dorival Jr., Serginho Chulapa, Marcelo Martelotte e agora, o último deles, por enquanto, Adílson Batista). Coloquei a “manchete” entre parênteses porque é um tanto “vergonhoso”, certo?

Adílson Batista, ex técnico do Santos, atualmente sem clube

Dentro desse mesmo período, o Timão e o Tricolor (que junto dos “porcos-periquitos” nadou agora há pouco), tiveram três técnicos efetivos. O Palmeiras teve quatro.

Foram 11 partidas (5 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota sofrida) pelo Santos e Adílson levou um “chute na bunda”. Ao menos, nesse sentido, futebol não é igual política. Não rendeu, chute! Na política, não rendeu ao povo, permanece. Mas eu divago e fico por aqui, para não entrar nesse mérito que renderia um (enorme) post.

Pedro Luiz N. Conceição à lá (pose de) Mona Lisa

Pedro Luiz Nunes Conceição, diretor do Santos, ao admitir Adílson, disse que o ex jogador era estudioso e muito dedicado e ressaltou que não toma decisões por causa da torcida, mas sim por estratégia. Caiu em contradição. Disse que, para “preservar” o técnico, devido a má educação da torcida, Adílson estava fora. Ao menos, o técnico vai receber o valor de 1 milhão de reais pelo rompimento de contrato.

Adílson, ao menos, não teve tempo de render problema com o pseudo estrela Neymar. Diz-se que a relação foi muito curta. Pouco tempo dá nisso, não é?

Neymar nem teve tempo para conhecer o Adílson. Fica para a próxima(?)

Aliado a esse tema (direção e cortes), para quebrar o paralelismo mesmo, o programa “Minha casa, minha vida” terá corte de 5,1 bilhões de reais. É como a Jéssica, minha amiga do Jornalismo, sempre ousa dizer: “Que coisa, não?”.

Novamente, não vou estender minhas críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT). Muito menos dar chance de falar bem do Partido Social Democrata do Brasil (PSDB), por favor (!!!). Foi a oportunidade “lógica” da oposição causar e fazer a festa. Dilma não deve ter dormido bem durante à noite e deve ter ficado com as orelhas muito vermelhas. Não faz bem para a saúde. No entanto que ontém, para aliviar o stress, fez um omelete com queijo junto da Ana Maria Braga, no Mais Você, da Rede Globo. O próximo divã da presidenta é no programa novo da Hebe, na Rede Tv, mas eu divago novamente.

Ana Maria Braga e Dilma Rousseff tomam café juntas no Mais Você

********

Sem mesmo analisar tudo “tim tim por tim tim” – falando nisso, quero muito assistir ao filme Tin Tin, dirigido pelo Spielberg; mas eu divago – consigo chegar às seguintes conclusões:

Sobre o futebol do Santos: Minha conclusão é uma pergunta, para mim, retórica: falta de competência do técnico Adílson ou falta de competência do Santos na hora de contratar um técnico?

Sobre o corte no “Minha vida, minha casa”: Continuam os investimentos integrais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) enquanto que, as despesas estão e vão crescendo mais e mais e os investimentos necessários, como o do programa, ficaram para trás. Sejam as medidas do PT “plastificadas” ou não, o programa iria ajudar bastante gente.

Sobre o omelete da Dilma: Política é como fazer omelete. Você mistura tudo (ou todos os partidos) e está pronto. Segundo telegrama obtido através do Wikileaks, Michel Temer classificou o ex presidente Lula como decepcionante. Dilma não deve ter gostado da informação do vice presidente. Mas é assim, uma “mistureba” heterogênea, centralizada em Brasília e no País e descentralizada na Ética.

O omelete da Dilma eu provo quando eu a entrevistar pessoalmente. Mas, vou pedir para a presidenta do Brasil fazer algo mais elaborado. Quem sabe uma torta de maçã!

@misaelmainetti

Anúncios

6 Responses to “Sobre Adílson Batista, corte no “Minha vida, minha casa” e o omolete da Dilma”


  1. 1 de março de 2011 às 5:11 pm

    Cara, sobre o Santos; o Adilson foi mandado embora por dar chances para todos os jogadores.
    Sem ficar sempre na mesma, colocando todos para jogar.Isso fez com que as “estrelas intocaveis” se revoltassem contra ele.
    É pura falta de sacanagem isso cara. =/
    abrazz

  2. 3 Silvana Santos
    2 de março de 2011 às 1:19 pm

    Eu acompanhava muito o futebol, mas agora tá tão parecido com a política que dá até raiva.
    Gostei do paralelo. Puxa, é inacreditável, não é que a Dilma chegou perto de um fogão, pensei que ela só pegava em arma em revolução.
    Agora ela podia participar do Troca de Família, e por ela pra morar na casa de uma família trabalhadora assalariada pra ralar um pouco né?

  3. 5 Gaby Theodoro
    4 de março de 2011 às 11:36 am

    Há muito tempo o futebol tem deixado de ser esporte para entrar no universo da “politicagem”: leilões de jogadores, demissões e contratos em massa. O dinheiro fala mais alto, o estrelismo sobrepoe-se à qualidade.
    É assim que acontece na política, discutem-se salários irrisórios aos membros que dela fazem parte, enquanto o salário do povo aumenta 10, 20 reais em meio a discórdia. Cortam-se gastos na area habitacional, para gastar-se com carnaval, construção de estádios de futebol.
    E quanto a Dilma, só espero que ela não faça a sua omelete na política com ovos podres!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Vanguarda

março 2011
S T Q Q S S D
« fev   jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Twitter

Fucking visits

  • 20,401 hits

É importante: Planeta Terra e sustentabilidade


%d blogueiros gostam disto: