09
nov
10

Sangue e ânus

“Internet é terra de ninguém”. Já ouviu essa frase? É território sem lei na qual as pessoas sentem-se no direito de publicar o que bem entendem. Não é bem assim! É a velha discussão da ética versus a moral. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.

Liberdade de expressão e democracia são valores e direitos valiosos que correm pelo sangue do ser humano. Mas, o “respeito”, que devia estar no ácido desoxirribonucleico de cada um, fica escondido em algum beco do cérebro. Ou do ânus, se me permitem mencionar!

Mayara Penteado Petruso, 21 anos, estudante de Direito nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), após a vitória petista, na qual Dilma venceu com maioria no Nordeste, utilizou das redes sociais para registrar umas mensagens:

No Facebook: “Deem direito de voto para nordestinos e afundem o país de quem trabalhava para sustentar os vagabundos que fazem filho para ganhar o Bolsa 171”.

No Twitter: “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!”

Grande defensora da lei, não é mesmo? Agora, sumiu da faculdade e das redes sociais. Fico pensando como alguém tem a coragem de ser tão cruel com as palavras!(?).  As palavras tem poder! Além disso, foi demitida do seu estágio. Também pudera!

Internet é território de ninguém. 140 caractéres podem acabar com a vida social de uma pessoa. Nesse caso, o feitiço virou contra o feiticeiro. Estudante de Direito? Não, não tem nada “direito” nessa atitude.

(In)Felizmente, conseguimos traçar o perfil da menina (foto acima): elitista. Nunca deve ter passado fome ou necessidade para criticar, de forma tão suja, os nordestinos. Para o presidente da OAB-PE, o crime é imprescritível e inafiançável. A pena prevista varia de dois anos a cinco anos de reclusão.

“Faz aqui, paga-se aqui”. Sou dessa opinião. Desejo que essa estudante se arrependa de coração e que perceba o quão errada foi sua atitude. E que casos assim, na “terra de ninguém”, sejam reavaliados.

Mas, repito: o sangue do ser humano está encharcado de liberdade. Mas, e o respeito, o bom senso e o amor ao próximo? Estão no ânus, só pode ser!

@misaelmainetti

**********

DENUNCIE: www.denuncie.org.br

Leia sobre: “Uso indevido de internet prevê pena de reclusão”: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u20910.shtml

Uma pena. Já virou assunto internacional.

Anúncios

4 Responses to “Sangue e ânus”


  1. 1 Juniores Franco
    9 de novembro de 2010 às 12:05 pm

    Boa Misael.
    Gostei de ver. Gostei muito das palavras.
    Sou a favor do que tu disse também.
    E outra coisa assim como você disse as pessoas tem que pensar antes de escrever.
    Parabéns.
    Abraço
    xD

  2. 2 Nathalia
    9 de novembro de 2010 às 12:06 pm

    Infelizmente as pessoas não têm argumentos e muito menos respeito em seus comentários.
    Como você mesmo disse aqui se faz, aqui se paga.
    E digo mais: Toda ação tem uma reação. Essa garota terá que arcar com as consequencias de ação.

    Otimo Post.

    Beijos

  3. 3 fabi
    9 de novembro de 2010 às 12:33 pm

    É assim que funciona…essa sociedade medíocre que tem um pouco mais de dinheiro, ou que pensam que tem…que nascem branquinhos e crescem em berços de ouro, acham que tem o direito de tudo e mais um pouco. Qualquer justiça humana pode falhar, mas a Divina NUNCA! Ela ainda vai colher!!
    Parabéns pela matéria.Isso pode servir de alerta prá todos nós não cairmos no erro e se misturar com essa gentinha!! Eeeeee….
    Ó XENTE!!! VIVA OS NÓRDESTINOS!!!

  4. 9 de novembro de 2010 às 2:51 pm

    Ficou legal o texto Misa. Só acho que vivemos em um país, que o maior problema não é uma garotinha metida escrever besteira na internet, o buraco é mais em baixo. Ela não está certa nas palavras que disse, mas exerceu seu direito à liberdade de expressão, de uma maneira bem estúpida, covenhamos. O que ela disse é conversa para rodas de amigos, em tom de brincadeira, ou não, mas não é o tipo de coisa que se publica. Mas se você for mais profundo na revolta dela, ela está certa. O nosso destino, o destino do país, está na mão da classe mais ignorante. Lógico que não sou a favor de matar ninguém, apesar de ter muitos que mereçam…hehe. Mas sou a favor de uma educação descente, que possibilite o povo, principalmente essa classe mais carente e ignorante, e não falo de nordestinos, mas todos que se encaixem nessa categoria, possibilite que ele saibam escolher melhor nossos governates. Falamos dos nordestinos e outros pessoas com suas ignorâncias, mas não podemos esquecer, quem elegeu o pior deputado de todos, fomos nós, aqui de SP. Bom, vou ficar por aqui, se não acabo fazendo outro texto encima do seu texto Misa.
    O blog tá ótimo meu amigo.

    Abraços


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Vanguarda

novembro 2010
S T Q Q S S D
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Fucking visits

  • 20,343 hits

É importante: Planeta Terra e sustentabilidade


%d blogueiros gostam disto: