01
set
10

Quais as melhores músicas de 2010?

Sempre tem aquela música que fica grudada como chiclete na nossa cabeça – seja por efeito comercial, seja por gosto próprio. Ao passar de nossas vidas, vamos nos nutrindo de letras e canções que nunca mais saem de nossa mente. Mas, o ponto que eu quero chegar é a música do ano. A sua música do ano. Qual é?

Antes de falar sobre 2010, quero falar um pouco sobre 2009 e um álbum que eu tenho na estante, mas não o ouço inteiro: refiro-me ao álbum Tonight do Franz Ferdinand. Confesso que eu já ouvi o álbum inteiro, mas só sei apenas três ou quatro músicas do disco.

O Franz Ferdinand é uma banda que colecionou alguns sucessos, principalmente com Take Me Out e com o refrão pegajoso “I say don’t you know, you say you don’t know, I say take me out!”. Mas, depois de inovar – assim como fez sem sucesso o Arctic Monkeys e com algum sucesso o The Killers -, o Franz Ferdinand lançou o single Ulysses. Inovaram, mas não perderam aquele “sapatear” dançante e, no clipe, narraram, de forma épica ou não, a trajetória de um transeunte (anti) heróico.

E é ai que, em 2009 ainda, o Franz Ferdinand lança a música e o clipe No You Girls. Na minha modesta e crítica opinião, a melhor música de 2009. Indie rock dançante e a composição é uma das melhores – principalmente no que diz respeito ao refrão: no you girls never know, how you make a boy feel (não garotas, vocês nunca saberão como vocês fazem os garotos se sentirem). E a “dobradinha” é a melhor possível: “no, you boys never care” (não, os garotos nunca se importam).

O mais legal dessas músicas à la Somebody Told Me (Killers) é que é uma vibe (entenda energia) dúbia: é possível curtir essas canções pulando com a galera em um show ou dançando em um baile!

Pois bem, chega de enrolação. Qual é a melhor música de 2010 até então? 2010 ainda não acabou, então é difícil julgar, mas eu escrevi “até então”, desse modo tenho que dar meus “pitacos”.

Mudemos a pergunta, então, para: quais tem sido as melhores músicas de 2010?

Essa, eu não vou responder! Confesso que eu ainda não sei! (risos). Eu, pelo menos eu, respondo essa pergunta em outro momento, mas, se você sentir-se à vontade para começar, por favor…

 

Twitter: @misaelmainetti

Frase do dia: quero ir ao SWU! Vou no Green Day, sonho de infância, mas perder A7X, QOTSA, Linkin Park, Gloria, CSS, Incubus etc? =(

Anúncios

2 Responses to “Quais as melhores músicas de 2010?”


  1. 1 Sammy
    1 de setembro de 2010 às 3:09 pm

    ME ADORA – PITTY
    PIANINHO – ESTEBAN
    ME DIZ O QUE TE FAZ FELIZ – ABRIL
    MINHA VIDA É VOCÊ – HEVO 82
    AS CORES – CINE
    LEVO COMIGO – RESTART
    NA SUA ESTANTE – PITTY (ANTIGA)

    Tô “nacional” este ano, rsrsrs. Cada uma marcou de uma forma diferente

  2. 1 de setembro de 2010 às 4:21 pm

    Sammy, gosto de Pitty, Esteban, Abril e algumas da Hevo84 (82 não, 84 sim rs).

    Ouça o projeto solo do Renne Fernandes no MySpace. Vale a pena!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Vanguarda

setembro 2010
S T Q Q S S D
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Fucking visits

  • 20,343 hits

É importante: Planeta Terra e sustentabilidade


%d blogueiros gostam disto: