06
ago
10

Jornal, roda e metro

Tirando o fato de que o futebol na Globo deu dez vezes mais audiência do que os debates entre os políticos na Band, prefiro voltar a falar sobre o caso Tv Cultura.

João Sayad pretende renovar a programação, demitindo algumas produções e comprando tudo pronto! Criativo, não? Nos próximos meses, (ótimos) programas como Login (antigo Programa Novo), Vitrine, Manos e Minas e os concertos de música clássica estarão fora da programação. Justamente esses programas, que deveriam ter atenção, visto que são direcionados ao público jovem!

Ao menos vão preservar o Metrópolis, inovando e alongando. O Jornal da Cultura passará a ter mais debates e o Roda Viva será apresentado pela jornalista e (grande) entrevistadora, Marília Gabriela – como tentativa de resgatar o prestígio do programa.

João Sayad considera a Tv Cultura como “cara e ineficiente”. Ineficiente para que? Para favorecer o PSDB?

Hoje, lendo o blog do Marco Antônio Araújo, O Provocador, no R7, me deparei com um texto, como sempre, debochado, mas que apenas relatou o modo como as coisas ocorreram com a Tv Cultura. Palavras dele – as quais concordo:
“João Sayad não sabe a diferença entre Cocoricó e Vila Sézamo, mas aprendeu como poucos a tirar mesada de criança. E vai demitir, seja o Júlio ou o Garibaldo […].

Isso só aumenta a vergonha e desmascara o assassinato lento e premeditado que todos os sucessores perpetraram. Fleury, Covas, Alckmin, Serra. Pode botar todos no mesmo saco e jogar no Tietê que eles juraram despoluir. […]

Ela era boa, divertida, talentosa, inovadora. Útil. Foi deixada ao relento e morta por inanição. Por quem? Pelos que hoje dizem que vão salvá-la. Mentira.”

Concordemos que a Tv Cultura teve sim um desgaste de programação, algo que precisa de inovação, de investimento e não de compra imediata de programas já produzidos ou corte nas produções em geral!!!!

Como acabar com programas de tanta importância? O que vai ser da Tv Cultura? Jornal, roda e metro? Só? Vai virar uma abreviação nos canais abertos? Já é uma abreviação! Então vai virar o que?

A tentativa (frustrada) de se igualar ao “ibope a qualquer preço”?

Santo Deus…

Anúncios

0 Responses to “Jornal, roda e metro”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Vanguarda

agosto 2010
S T Q Q S S D
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Fucking visits

  • 20,343 hits

É importante: Planeta Terra e sustentabilidade


%d blogueiros gostam disto: