19
jul
10

Eita Preula

Mais um blog, mais um recomeço. Ou mais um recomeço, mais um blog. Esse, finalmente, assino com meu nome inteiro (entenda meu nome de jornalista que serei ou que já sou): Misael Mainetti.

Aqui, em primeira pessoa, pretendo falar de assuntos que me interessam (óbvio) e que interessem a todos os leitores em geral. Comentar, (im)piedosamente através do novo jornalismo, o verbo to be (ser).

Então, vamos nessa?

***

Nunca escondi de ninguém a admiração que eu sinto pelo trio norteamericano Green Day. É, tenho mesmo. Não é idolatria, é pura admiração! Desde meus doze ou treze anos, anseio em ver o show deles e, finalmente, em 2010 eu irei na tour 21st. Century Breakdown.

Venho tentando mandar e-mails para todos – gregos e troianos – a fim de promover um encontro meu com a banda. Difícil. Até agora, a maioria dos retornos foram: “Não promovemos encontros com bandas”. Ok!

E eu recorri ao Zeca Camargo. Sempre li seu blog e, então, incessantemente, comentava e falava sobre o Green Day. Ele respondeu – resposta triste.

Legenda: […] E o Misael (que, infelizmente não tenho o poder para ajudar na sua luta para encontrar o Green Day – quem dera eu tivesse esse poder, Misael!), tocou mais ou menos no ponto onde queria chegar hoje, sugerindo que Lady Gaga é um “elo (com o Dzi Croquettes) que já está quebrado, mas necessita ser entendido e compreendido”. […]

Primeiro, acredito que o Zeca não tenha esse poder. Não exatamente, mas é provido, com toda a certeza, de grande Q.I. (quem indica). É uma sugestão de pauta – encontro da banda e fã. E, convenhamos, sou um fã “sadio”, que não fica que nem fanzine meretriz gritando e idolatrando. Sinto admiração natural pelo Green Day – e reforço isso.

Deixemos minha “triste pugna” de lado e falemos sobre essa “idolatria” que a mídia cria. Dá medo! Como a televisão tem o poder berrante de transformar a “faísca” em “estrela” de um dia para o outro. Luan Santana e Justin Bieber que o digam. Dá medo! As fãs idolatram a ponto de sangrarem – literalmente – pelo “admirado”.

Pudera eu impedir tal coisa e colocar no cérebro dessas crianças, convenhamos, que isso não é natural, não é sadio, não é vantajoso!

Como dizia um “ex melhor amigo” meu, hoje apenas colega: “eita preula”.

0 Responses to “Eita Preula”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Vanguarda

julho 2010
S T Q Q S S D
    ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Twitter

Fucking visits

  • 20,401 hits

É importante: Planeta Terra e sustentabilidade


